01 agosto 2012

10 dicas infalíveis para uma pele perfeita

Meninas, se tem uma coisa com a qual não podemos nos descuidar jamais é da nossa pele neh mesmo?! O envelhecimento sem dúvidas, é o maior inimigo da mulherada!!! Por tanto, quanto mais cedo começarmos os cuidados, mais tempo poderemos ficar despreocupadas. 

Por isso, resolvi fazer aqui um Top 10 para que vocês consigam alcançar uma pele bonita e bem cuidada.

1- Limpar, tonificar e hidratar a pele pela manhã e a noite, devem se tornar um verdadeiro ritual no seu dia a dia, esses primeiros cuidados são essenciais  para uma pele bonita e saudável.





2- O protetor solar deve ser usado todossssssssssss os diassss e não apenas quando vamos a praia ou sair no sol, e não importa se está chovendo ou se voces não vão sair de casa. A falta de protetor solar diário pode fazer aparecer manchas, evenlhecimento precoce até mesmo um câncer de pele sabiam? Os mais indicados são os FPS 30



3- Esqueçam os cremes e hidratantes que são para todo o tipo de pele, vocês precisam descobrir qual é o seu tipo. E se por acaso for oleosa, corra dos produtos densos e cremosos, pois eles podem acarretar num aumento da acne. O mesmo vale para as peles secas, nada de usar produtos anti-oleosidade pois estes, podem deixar a pele ressecada e causar o aparecimento das linhas de expressão.



4- Beba muuuuuuuita água, sei que muitas pessoas assim como eu por exemplo, não conseguem tomar muita água durante o dia, mas venho me esforçando bastante para tomar ao menos os famosos 2L.  A água evita o inchaço do corpo e deixa a pele do rosto com um brilho natural e super saudável.





5- Se vocês querem mesmo uma pele de Diva, dê ADEUS AO CIGARRO, pois além de fazer mal a saúde toda, ele ainda  deixa a pele amarelada, sem vida, áspera e sem elasticidade, sem falar nas rugas que  tornan-se mais evidentes. Sei que é muito dificil largar, mas pensem em todos os beneficios  que vocês vão conseguir!!




6- Não ache que o creme que vocês usam no rosto inteiro vai fazer milagres nas áreas mais sensíveis como a dos olhos neh!! Essa região por ser mais fina e sensível, merece um cuidado super especial, por isso devemos usar produtos específicos para então evitarmos os temidos pés de galinha e as olheiras.




7-Livre-se dos cravos e espinhas fazendo pelo menos uma vez por mês uma limpeza de pele em um profissional especializado, tentar retirá-los em casa só vai deixar sua pele marcada e com possíveis cicatrizes.



8- Jamais façam esfoliação no rosto mais de duas vezes na semana, abusar desse método pode causar irritações e envelhecimento precoce. Para as meninas que tem pele seca, evite.



9- Lave todos os seus pinceis de maquiagem ao menos um vez no mês, o acúmulo de resíduos nos pinceis podem causar irritações e até inflamações na pele, eu até ja mostrei um vídeo aqui ensinando como lavar lembram?


10- Hidratem sempre as mãos e os pés, essas regiões  precisam de cuidados especiais para que não fiquem ressecados. Nos pés, apostem nos cremes a base de uréia logo após o banho.


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...