14 dezembro 2012

Será que uma boa alimentação pode amenizar sua TPM?


Tem coisa pior do que mulher de TPM?? Não mesmo kkkk, mas vocês sabiam que uma boa alimentação pode amenizar esse problema? Pois é, fui consultar minha nutricionista Laíse Pinho e ela me deu algumas dicas que irei passar agora pra vocês.

A TPM (tensão pré menstrual) é um conjunto de sintomas físicos e mentais, que atingem quase todas as mulheres todos os meses, nos dias que antecedem a menstruação.... Ela é sinônimo de mal humor, irritabilidade, sintomas de depressão, cansaço, seios doloridos, cólicas, dores de cabeça e compulsão por doces (os homens adoram hein? haha).




Conheça alguns nutrientes e alimentos que vão amenizar os sintomas da TPM:

  • Vitamina B6 para enjoos, dores de cabeça, irritabilidade. Fontes: arroz integral, aveia, banana, salmão, atum.
  • Proteína da Soja para dores de cabeça e nos seios, inchaços. Fontes: alimentos enriquecidos com a proteína da soja, barra de cereais, bolachas, *Vitamina E para dores de cabeça e nos seios, cólicas. Fontes: cereais integrais, azeite, castanha, milho.
  • Cálcio e magnésio para cólicas e irritabilidade. Fontes: leite e derivados, vegetais e folhas verde escuro.
  • Ácidos graxos para irritabilidade e dores nos seios. Fontes: frutos do mar.

Estes alimentos são apenas para amenizar os sintomas, mas é importante manter uma alimentação equilibrada nesse período, evitando o consumo de alimentos gordurosos e ricos em sal, cafeína (café, chá preto e mate, refrigerantes), pois estes irão agravar o quadro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...