22 agosto 2012

Porque não podemos pular o cafe da manhã?


Meninas, vocês já ouviram falar que o café-da-manhã é a refeição mais importante do dia né? Mas tenho certeza que a maioria de vocês costumam pular este momento, muitas vezes, por motivos como: falta de tempo, ausência de fome, preguiça, etc.


A importância desta primeira refeição se deve ao fato de que, durante a noite, o organismo passa um longo período sem receber alimento. Ao acordar, os níveis de açúcar no sangue estão muito baixos e devem ser repostos para fornecer energia para a realização de atividades ao longo do dia.

A falta de alimento pode provocar uma hipoglicemia. Além disso, ficar muito tempo sem comer deixa o metabolismo mais lento, pois o organismo sente a necessidade de estocar mais gordura. Então deixar de tomar o café de manhã pode, inclusive, engordar.

Realizar o café da manhã está associado também à diminuição da fome nas refeições seguintes o que reduz o risco de comer excessivamente.
Deve-se fazer o desjejum tendo cuidado nas quantidades e escolhendo alimentos saudáveis para tal momento. Os alimentos mais adequados para esta refeição são as frutas, o leite e seus derivados, os carboidratos e também os cereais integrais, pois as fibras aumentam a sensação de saciedade e contribuem diretamente para o controle do colesterol e da glicemia em pessoas diabéticas.


Um café da manhã equilibrado só contribui para a nossa saúde, nos trazendo benefícios e nos proporcionando uma melhor qualidade de vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...