24 agosto 2012

Diversas formas de usar o óleo de argan

Cabelos bonitos disciplinados e sem pontas duplas é o sonho de todas nós neh verdade?? Bom, com a ajuda de alguns produtinhos nós podemos sim conseguir esse resultado, já ouviu falar nos diversos óleos para o cabelo?? Então, eles irão te ajudar nessa tarefa tão difícil. 

Os óleos podem ajudar em diversas etapas do nosso ritual de cuidados com os cabelos, eles podem ser usados antes ou depois da lavagem, durante a hidratação, antes da escova ou chapinha e ainda serve como reparador de pontas. Vamos ver como usá-lo em cada etapa dessa? Eu vou descrever as etapas feitas com o óleo de argan que é o meu favorito ok!

Estes são os produtos que eu uso.



Antes do Shampoo
  • Coloque uma colher de chá do óleo de argan e aqueça no micro-ondas por 5 segundos, em seguida faça massagens no cabelo e deixe agir por 1 hora, depois é só lavar normalmente com o seu shampoo de costume. (eu já fiz isso e meu cabelo ficou super brilhoso), a dica é do cabeleireiro das famosas Marco Antônio de Biaggi.
Para turbinar a hidratação
  • Misture 5 gotas do óleo com o equivalente a uma moeda de um real da sua máscara de hidratação. Com o cabelo limpo e úmido, faça leves massagens evitando a raiz para que o cabelo não fique oleoso ok.
Como reparador de Pontas
  • Basta espalhar 2 gotinhas nas palmas das mãos e espalhar no cabelos evitando a raiz.
Antes da escova ou chapinha
  • Aplique 3 gotas do óleo de argan para que ele proteja seu cabelo do calor excessivo do secador e chapinha (eu faço isso sempre)
Antes do banho de mar ou piscina
  • Aplique uma colher de chá de óleo de argan nos cabelos, para deixá-los totalmente protegidos do sal e do cloro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...