24 agosto 2012

Dietas da moda, funcionam??


Dieta da Sopa, dieta dos Sucos, da Lua, do Tipo Sanguíneo, da Melancia, dos chás… Você com certeza já deve ter ouvido falar ou até está tentado seguir alguma dessas dietas né mesmo?

Essas dietas são adotadas por milhares de pessoas (mesmo sem saber se são eficazes e saudáveis) apenas por prometerem uma grande perda de peso em pouco tempo. E a mídia (tv, internet ou até mesmo rádio) é peça chave quando se diz respeito a esse assunto, pois vem influenciando cada vez mais as pessoas, trazendo conceitos inadequados para a busca de um “corpo ideal”.




Essas dietas, apesar de proporcionarem um emagrecimento a curto prazo, elas dificilmente podem ser mantidas por um longo período de tempo devido ao seguinte: não há uma reeducação alimentar. E sem a mudança de comportamento que a reeducação proporciona, a pessoa recuperará o peso perdido podendo, inclusive, ganhar ainda mais (efeito sanfona)!

Devemos fica antenadas ao seguinte fato: muito mais importante do que emagrecer é conseguir conservar o peso adequado. E para que isso seja possível, é necessário, antes de tudo, se conscientizar de que emagrecer é um "processo" que exige uma "mudança no estilo de vida".
Então minha gente, vamos abandonar a idéia da "dietaradicaldecurtoprazo" e"aprenderacomerdireito". O que funciona mesmo, sem dúvida alguma, é a reeducação alimentar.

Tenha força de vontade e persistência neste projeto de mudança...isso lhe trará saúde para a vida toda!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...