15 março 2013

Dicas para a páscoa


Está chegando o período mais doce do ano, a Páscoa. E é considerado um dos períodos mais difíceis para manter a alimentação equilibrada, maaaas... é possível SIM aproveita-la sem ganhar alguns quilos ou reconquistar os quilinhos eliminados. Não precisa passar longe de tudo para manter o seu peso, basta ter MODERAÇÃO e saber fazer as escolhas corretas.



Fique atento as dicas:

  • Prefira os chocolates com no mínimo 60% de cacau. Além de possuir uma quantidade menor de açúcar, o cacau tem funções antioxidantes que são importantes para manter a beleza da pele, limpeza do organismo e controle do colesterol ruim. Quanto mais cacau, mais antioxidantes e menos gorduras.
  • Não compre ovos grandes: opte por ovos de tamanhos pequenos para não correr o risco de não resistir e acabar comendo ele todo até o final da Páscoa.
  • Divida o chocolate com familiares ou amigos, assim você reduz o consumo!
  • Se você não se sentir muito contente em dividir o seu chocolate, faça o seguinte: fracione o consumo em pequenas porções por dia. Tente consumir no máximo 30 a 40 gramas por dia (equivalente a 3 a 4 quadradinhos da barra comum).
  • Caso você dê uma pequena abusada no consumo do chocolate não tente compensar nas outras refeições ficando em jejum. Consuma refeições leves e ricas em vegetais e proteínas magras como o peito de frango e peixes.
  • Não substitua uma refeição por uma quantidade maior do chocolate. Não pense apenas em equilibrar calorias porque o seu corpo precisa de nutrientes.
  • Não mastigue o chocolate: a sensação de prazer só é sentida pelas papilas gustativas que ficam localizadas na língua, depois que você engole não sente mais nada! Por isso deve-se aproveitar ao máximo esse gostinho que só o chocolate nos proporciona deixando-o derreter por completo em nossa boca. Você perceberá que uma pequena porção já satisfaz a vontade do doce





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...