23 fevereiro 2013

Preciso engordar, o que fazer??


Enquanto uns vivem fazendo de tudo para perder uns quilinhos, outros querem ganhar...E apesar do contrário, muitas vezes a resolução do problema é mais difícil para quem quer engordar do que pra quem quer emagrecer! Acredita?!




Agora a pergunta é: você acha que para engordar basta comer sem parar? Engano seu! Até porque, o mais importante nesse processo é ganhar peso com saúde. Consumir alimentos calóricos, gorduras saudáveis, e que acrescente nutrientes como carboidratos, proteínas e gorduras, além de vitaminas e sais minerais para o bom funcionamento do seu organismo. Então, para pessoas com este objetivo o indicado é uma alimentação equilibrada, mas que seja ao mesmo tempo, rica em alimentos calóricos.




Segue algumas dicas que irão ajudá-los a escolher melhor o consumo de alimentos energéticos e saudáveis:
  • o abacate é uma excelente opção! Ele possui uma gordura maravilhosa e fibras solúveis que vão ajudar no aumento energético e ainda regularizará o trânsito intestinal, possui prebióticos (alimento para as bactérias benéficas do intestino), inibe a oxidação do colesterol ruim e aumenta o colesterol bom.
  • comer porções de oleaginosas como nozes, castanhas, amêndoas. São alimentos calóricos e saudáveis para servir de lanche para quem deseja engordar.
  • não pode esquecer dos vegetais e frutas devidos nutrientes importantes necessários para o bom funcionamento do organismo.
  •  Coma algum carboidrato uns 30 a 60 min antes de dormir, como uma banana amassada com aveia, cacau em pó e mel, ou mesmo uma vitamina. Não pode ser nada muito pesado para não atrapalhar o sono.
  • não esquecer da hidratação, e mastigação lenta.

Vale lembrar que é importante não comer só frituras, como por exemplo, batatas fritas e junks foods em geral, assim você engordará, mas não se manterá saudável, pois ganhará gordura abdominal e colesterol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...