06 novembro 2012

Hora de investir na AVEIA


Que tal uma dica legal de alimentação para começar bem o dia hoje? Sempre ouvi minha mãe falar que a aveia seria um alimento essencial para uma alimentação saudável, para saber se isso é mesmo verdade ou se é apenas invenção dela pra tentar me fazer comer coisas que não gosto muito kkkk Fui perguntar a minha nutricionista Laíse Pinho pra saber se vale mesmo apena investir na aveia.



Seja na forma de mingau ou acrescentada nos leites, bolos ou qualquer outro alimento. A aveia é um cereal altamente nutritivo, e além de ser fonte de carboidrato, vitaminas e minerais, é rica em fibras. Seu consumo proporciona vários benefícios, como o bom funcionamento do intestino, a diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim), controle da pressão arterial e da glicemia, facilita a digestão, reforça o sistema imunológico e combate infecções.

Para quem deseja emagrecer a aveia também é um excelente alimento para saciedade, pois retarda o esvaziamento gástrico, controlando melhor o apetite. Recomenda-se consumir este cereal diariamente e de forma variada, ou seja, nas frutas, componente de bolos, como mingaus, no iogurte e etc. A aveia pode ser encontrada na forma de farelo, flocos e farinha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...