16 setembro 2012

Identifique o problema e livre-se das axilas escuras

Axilas escuras é sempre um grande problema quando queremos usar uma regata ou até mesmo quando vamos à praia neh verdade? Parece que todo mundo vai olhar pra você e derrepente você se sente desconfortável, e aquele momento que poderia ser de descontração acaba ficando tenso, pois não dá para se sentir bem sem poder levantar os braços kkkk



Mas não se desespere! Existem soluções para o seu problema. Só que antes vamos mostrar por que isso acontece ok?!

Usar a lâmina na hora da depilação pode ser uma das causas, principalmente se o seu pelo for muito escuro, nesse caso o ideal é que você faça depilação com cera.

Células mortas acumuladas na pele podem não ser perceptíveis a olho nu, mas elas existem e acabam gerando o escurecimento das axilas, nesse caso tente fazer pelo menos uma vez na semana a esfoliação dessa área.

Muitas mulheres ficam com as axilas manchadas devido ao uso de desodorantes com fragrância.  Mas isso varia muito e não é comprovado que o uso desses cosméticos manche a pele. Assim,  seria interessante você fazer o teste, usando desodorantes com e sem  fragrância e observando se, no seu caso o problema é do cosmético

O uso incorreto nas depilações com cera é uma das grandes causas de manchas nas axilas, fique atenta principalmente com a cera quente e de preferência, não faça depilação sozinha se você não tiver muita prática.

Também existe uma doença chamada Acantose nigricante, que faz com que partes do corpo como axilas, virilha e pescoço fiquem com manchas bem escuras. Esse tipo de doença é mais comum em pessoas acima do peso, devido a um distúrbio na produção de insulina. Então se você detectar o problema, o recomendável e procurar o auxílio médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...