01 setembro 2012

Alimentos que ajudam a combater o nervosismo, estress e cansaço


Meninas, esqueçam a ideia de que final de semana é dia de comer besteiras hein!!  Vejam só a importância desses alimentos para a saúde.
Para combater o nervosismo, a ansiedade e o cansaço, existem alimentos que estimulam o bom funcionamento do sistema nervoso, acabam com a irritação e espantam a sensação de tristeza. Inclua eles na sua dieta! Mas vale salientar que estes alimentos não são milagrosos, isto é, não quer dizer que se você está nervoso e come algum deles, o nervosismo vai passar de imediato. São alimentos que atuam como prevenção!

 1) Alface: Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em folato..




2) Banana: Por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina, essa fruta diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6.


3) Carne: Esse alimento possui niacina, uma vitamina do complexo B que, quando está em falta no organismo, causa depressão. Também é rica em ferro e cobre, que combatem a anemia e transportam o ferro. O zinco, presente em sua composição, é antioxidante: combate os radicais livres e retarda o envelhecimento. Além disso, seus aminoácidos fazem o cérebro funcionar melhor.



4) Espinafre: A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, espinafre tem magnésio, folato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso. 5) Jabuticaba: Suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos naturais. Além disso, a jabuticaba é rica em carboidratos, que fornecem energia e, por isso, reanimam.


6) Laranja: Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio presente em sua composição é
relaxante muscular e combate o stress. E essa fruta ainda é hidratante e previne a fadiga. 7) Leite: A falta de vitamina do complexo B pode acabar com seu bom humor. O leite também tem cálcio (que ajuda a relaxar os músculos) e proteínas (que estimulam o sistema nervoso).



8) Uva: Essa fruta tem uma boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonoides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. 9) Maracujá: Ao contrário do que diz a crença popular, a fruta não é calmante, mas sim suas folhas. As folhas contêm alcaloides e flavonoides, substâncias que atuam como analgésicos e relaxantes musculares.



10) Castanha-do-pará: melhora sintomas de depressão, auxiliando na redução do estresse. Também é rica em selênio, um poderoso agente antioxidante.


11) Peixes e frutos do mar: diminuem o cansaço e a ansiedade, pois contêm zinco e selênio, que agem diretamente no cérebro.


A todos um ótimo final de semana!!!!




2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...