14 agosto 2012

Alimentação saudável para a beleza dos cabelos

Meninas, quem não quer ter cabelos sedosos e com brilho??? Isso é com certeza uma das maiores preocupações das mulheres hoje em dia. O que precisamos entender é que nossos cabelos tem vida: ele nasce, cresce, passa por uma fase de repouso e cai, portanto, está em constante renovação.


Por isso, uma alimentação equilibrada é fundamental para que todo o ciclo vital de renovação do cabelo esteja sempre em ótimas condições.
Há muitas vitaminas e nutrientes que nosso corpo necessita para que o cabelo se torne saudável. Se alguma vitamina ou nutriente está em falta, o cabelo pode tornar-se fraco, resultando assim em queda.



Aqui está alguns alimentos que deve-se incluir na dieta para aumentar a saúde do cabelo:


  • Ovos e frango: São fontes de proteínas, principal componente do cabelo, responsáveis por estimular o crescimento e fortalecimento dos fios.
  • Aveia: Este grão contém importantes minerais para o crescimento do cabelo, tais como potássio, fósforo e magnésio.
  • Oleaginosas e nozes: A castanha do pará, por exemplo, proporciona melhor crescimento e desenvolvimento capilar, ajuda a reduzir a oleosidade excessiva e previne a descamação no couro cabeludo.
  • Verduras verde-escuras: Espinafre e brócolis são uma excelente fonte de vitamina A e vitamina C, que seu corpo precisa para produzir sebo. O sebo é uma substância oleosa, secretada por seus folículos capilares e é condicionador natural do cabelo. Vegetais verde-escuros também fornecem ferro e cálcio.
  • Frutas: Melão, uvas, bananas, laranjas, maçãs e muitas outras frutas podem fornecer as vitaminas adequadas para reduzir a perda de cabelo.
  • Mariscos, frutos do mar: É essencial para o crescimento e manutenção do cabelo. O peixe contém enxofre e fornece ácidos graxos essenciais necessários para a manutenção do cabelo e pele saudáveis. Alimentos ricos em zinco, tais como mexilhões, camarões e ostras podem ajudar a prevenir a perda de cabelo, através do reforço dos folículos pilosos.
  • Salmão: Uma fonte de proteína de alta qualidade, é carregado com ômega 3, vitamina B12 e ferro. Juntos, eles combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...