07 junho 2012

Celulite, saiba como evitar!!

Meninas, hoje eu fui consultar a minha nutricionista Laíse Maria, para poder esclarecer algumas dúvidas sobre um tema muuuuuito temido entre as mulheres, a celulite! Esses furinhos terríveis, são o verdadeiro pesadelo de todas nós neh verdade?!! Então, nada mais justo do que saber de uma especialista o que causa e como evitar. Para que assim nós possamos nos livrar da celulite de uma vez por todas neh mesmo?!! kkkkk



A famosa celulite, trata-se de uma alteração no processo de regeneração dos tecidos da pele que adquire um aspecto em forma de “casca de laranja” com depressões irregulares. Ela aparece na população como um todo, mas as mulheres são as principais vítimas. 

A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdômen e braços. E essa prevalência é demonstrada após o marco da puberdade, pois há o aumento das taxas de estrógeno, intensificando os depósitos de gordura principalmente na região glútea e assim contribuindo para ocorrência do quadro. É de grande importância que se conheça suas causas, para que assim saibamos como tratar e prevenir, são elas: estresse, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, medicamentos, uso de calça jeans apertadas, disbiose intestinal, inflamação, fator genético e desequilíbrios glandulares.

Esclareça suas Dúvidas!!

É possível acabar com a celulite??
Por se tratar de um problema causado por alterações hormonais, maus hábitos alimentares , sedentarismo, e vários outros fatores, o quadro da celulite pode ser amenizado com uma dieta saudável, prática de exercícios físicos e tratamentos estéticos. 



Beber água evita a celulite??
Sim.O consumo de água aumenta a microcirculação e previne o acúmulo de toxinas, uma das causas da celulite. Recomenda-se no mínimo 2 litros/dia.

O consumo de sal interfere no aparecimento dos "furinho"??
Sim. O consumo de sódio causa retenção hídrica, o que agrava o quadro da FEG. Então, é interessante reduzir o seu consumo.





Alimentos como cereais integrais, frutas e verduras, são importantes no tratamento da celulite??
Sim. Pois são alimentos fonte de fibras, e estas são responsáveis pela eliminação de toxinas no organismo, que como já foi dito anteriormente, é uma das causas da celulite.

O colágeno ajuda no combate a celulite??
Sim.O colágeno tem um importante papel na composição da dieta humana por serem fonte de fibras nutritivas e constituírem uma fonte de proteína animal. Ele é um percussor fundamental para formação da elastina, o que resultará em uma pele firme e rígida, evitando o surgimento de rugas, estrias e celulite.

Ter um corpo bonito e saudável requer esforços. Cuide da sua alimentação, pratique exercícios físicos!
Os resultados virão.





2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...