04 abril 2012

4 dicas para se prevenir da hepatite C nos salões de beleza!

Meninas, muito cuidado na hora de fazer as unhas no salão de beleza, sabem porque??! Se os materiais não estiverem bem limpos e  esterilizados vocês podem acabar pegando uma hepatite C. Pois é meus amores, vejam bem como isso pode acontecer!


1 - Alicate

Estima-se que 1/3 dos casos de hepatite C venha dos estúdios de tatuagem e dos salões de beleza. E o grande vilão dos salões é o alicate de cutícula.


Como prevenir: Usando material esterilizado no autoclave, aparelho usado por médicos e dentistas. Já os forninhos não são suficientes para matar o vírus. Na dúvida, portanto, leve o seu próprio alicate de casa.




2 - Palito de madeira e lixa.
 
Recomenda-se que todos os instrumentos de madeira devam ser jogados fora após o uso individual. Isso porque o material é poroso e, portanto, impossível de ser esterilizado. O mesmo vale para a lixa de unhas

Como prevenir: Exija sempre o uso de material descartável.



3 - Esmaltes
O pincel do produto pode levar a pele de uma cliente para as mãos da outra.

Como prevenir: Já que o vidrinho de esmalte não pode ser higienizado, a melhor dica é você ter e levar o seu próprio esmalte.






4 - Bacia de plástico
Vestígios de pele podem grudar no material e provocar contaminação.


Como prevenir: Confirme se a bacia é lavada do jeito certo (com água e sabão) e, durante o seu uso, ela deve ser revestida com um plástico descartável.


                                                                     Fonte: Revista Mdemulher/Editora Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...