15 fevereiro 2012

Look para entrevista de emprego

Meninasss, vocês sabem escolher o look certo na hora de uma entrevista de emprego?? Por que além  do nervosismo e a ansiedade que nos invade quando surge esse momento, nós ficamos mais tensas ainda na hora de escolher o que vestir neh verdade?!
 Essa é uma dúvida muito comum, principalmente entre nós mulheres. E vocês sabem que a  primeira impressão nesse momento é algo muito importante.  Por isso nós temos que ter muito cuidado, para o look não estragar nossa oportunidade. E não pense que isso não pode acontecer não viu, pois isso acontece e muuuuuito com quem não sabe se vestir adequadamente para a entrevista de trabalho.

A primeira regra é:


  •  vocês tem que conhecer um pouco sobre a empresa. Saber se ela é mais conservadora ou se possui uma cultura mais despojada, pois dependendo da empresa e da função que vocês poderão exercer por lá, o look poderá ser mais sério ou mais descontraído.


  • Vocês devem optar por camisa (cor clara) e calça social, nesse caso para looks mais conservadores. No look mais descontraído vocês poderão usar calça jeans sem detalhes, com camiseta lisa e blazer.
  • em dias mais frios vocês poderão optar por blazer  ou casacos  (em tons neutros é sempre melhor)
                                                         Look mais descontraído


CUIDADOS:

  • Não use roupas muuuuito estampadas, pois esse tipo de peça pode cançar a vista do entrevistador. 
  • se for usar saias ou vestidos, muito cuidado com o tamanho hein!! E lembrem-se que em uma dinâmica de grupo elas podem te atrapalhar.

  • Um erro fatal para nós mulheres são: Saia curta, decotes longos, barriga de fora,  calças muito justas e blusinhas de alças. 

ACESSÓRIOS:

  • Nada de pulseiras barulhentas para não tirar a atenção do entrevistador. 
  • Procure usar brinco pequeno, pulseira e anel super discretos.

SAPATOS:

  •  Jamais usem  tênis viu meninas, pelo amor de Deus! Eles não combinam muito com a ocasião. (E vocês devem estar pensando, será tem gente que vai de tênis?) tem sim e eu já vi kkkkk
  • Procure usar sapatos  fechados, sempre limpos e em bom estado.
  • Sapatos de salto sempre deixam o look mais elegante, só não exagere tá gente!


Alguns looks para vocês se inspirarem e arrasarem na hora da entrevista.




Últimas dicas: Não deixe o óculos na cabeça nem fones de ouvido aparecendo ok!

3 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiii adoro looks empresariais

    ResponderExcluir
  2. Paty me diz uma coisa, onde compro um terninho desses por aqui? Virou uma peça curinga agora, e to precisando dela no meu guarda-roupa pra ontem! rsrsrs me avisa depois pelo face ;***

    ResponderExcluir
  3. Nayyy, você encontra fácil e barato nas lojas C&A, Riachuelo e Renner, é só procurar que sempre tem uns lindos por lá. Comprei um maravilhoso na Renner e num preço que cabe no bolso das estudantes kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...