26 outubro 2012

Quanto mais água melhor


A hidratação é super importante para a nossa saúde, mas muitas vezes nos descuidamos e “esquecemos” de beber água. DEVE-SE TORNAR UM HÁBITO BEBER ÁGUA!
A água é o componente fundamental de todas as células do organismo. Ela ajuda a regular a temperatura corporal e o funcionamento dos órgãos, elimina toxinas, ajuda na lubrificação de mucosas e, por ser um solvente, age como um veículo de transporte de nutrientes.


O ideal é consumir no mínimo dois litros de água por dia. É importante que essa quantidade seja ingerida na forma de líquidos e que seja água, pois ela não tem outro componente interferindo na nossa saúde. Ao contrário de sucos, refrigerantes, que além do líquido, também contém calorias, açúcares, etc.
Sendo assim, garantindo uma ingestão adequada de água, associada a uma alimentação balanceada, e mantendo hábitos de vida saudáveis, garantiremos nosso corpo em equilíbrio para vivermos com saúde e qualidade de vida, com energia e disposição para executarmos nossas atividades diárias.

DICA: Separe uma garrafa de 2 litros pra você, e marque nela 500ml, 1 litro, 2 litros... Toda vez que for beber água, beba dessa garrafa, e assim você saberá se a quantidade de água que você bebe está certa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...