16 abril 2012

Dicas infalíveis para unhas perfeitas!

Nós mulheres vaidosas, que não conseguimos ficar sem pintar as unhas um só dia, precisamos de alguns cuidados para mantê-las sempre bonitas e saudáveis neh mesmo?!! Por isso, eu trouxe para vocês oito dicas infalíveis para deixá-las perfeitas!!



1º Quando  pintamos as unhas sem respeitar um intervalo de tempo que elas merecem, vocês já sabem como elas ficam neh?! Manchas e descamação são os primeiros sintomas! E para que isso não aconteça, vocês devem passar no mínimo 24h sem esmalte e antes de voltar a pintar, passe um pouco de azeite de cozinha para hidratá-las e protegê-las, depois retire o acesso do óleo com algodão e podem pintá-las normalmente.

2º Respeite a o período de validade do esmalte que geralmente são de 36 meses. Mas se vocês verificarem que o vidrinho está com o fundo esbranquiçado é sinal de que as substâncias que o compõe já estão em processo de deterioração. Então, jogue fora!



3º Ao invés de usar acetona, que é um solvente muito forte e que prejudica a camada protetora das unhas deixando-as fracas e quebradiças, usem removedor sem acetona, recomendado por dermatologistas e facilmente encontrados na farmacias.

4º Para que suas unhas fiquem lisinhas e brilhantes, usem hidratantes específicos para unhas a base de vitamina B e queratina 



5º Sabem aquelas malditas bolinhas que as vezes ficam no esmalte logo quando a gente pinta?? para que isso não aconteça, agite o esmalte antes de usá-lo e evite correntes de ar logo após a aplicação.

6º Se vocês são como eu, que amo esmaltes vermelhos, sabem bem que isso deixa as unhas bastante amareladas neh mesmo?! Para que isso não aconteça, os dermatologistas ensinam essa receitinha para dá uma  melhorada na aparência!

  • mergulhar as mãos por poucos minutos em meio copo de água morna com 1 colher de sobremesa de bicarbonato e outra de sal. 


7º Tenha sempre seu kit de manicure, pois vocês bem sabem que estes materiais podem causar hepatite A e B neh?!

8º Geralmente quando os esmaltes começam a endurecer o que nós fazemos?? Óleo de banana neles neh kkkk, pois não façam mais isso, o óleo pode alterar a concentração da tinta. Prefira o uso de solventes como Passe Natie e Diluí

Espero que tenham gostado!!


Fonte/Revista Mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...