24 março 2012

Alguns remédios podem diminuir a eficácia do anticoncepcional

Meninas, olhem só que babado!!!! Vocês sabiam que alguns remédios como os antibióticos por exemplo, podem diminuir a eficácia do anticoncepcional???  Pois é meus amores, muito cuidado hein!!! Pois ao invés de curar uma simples infecção de garganta por exemplo, vocês poderão ter uma grande dor de cabeça ou melhor ( um filho) kkkk.

Entenda melhor: Os remédios quando ingeridos são processados pelo fígado, antes de serem distribuídos pela corrente sanguínea . Só que alguns medicamentos exigem mais desse órgão, daí ele acaba não absorvendo direito àqueles menos exgentes que no caso, são os anticoncepcionais. Eles chegam a perder 50% da sua eficácia dependendo do remédio, da quantidade e claro, do metabolismo de cada pessoa.

Mais de 400 substâncias podem influenciar na eficiência da pílula,  MUITA ATENÇÃO!!!

Por isso, quando vocês forem ao médico e eles perguntarem se vocês estão tomando anticocepsionais, não pensem que eles estão interessado na sua vida sexual não tá rsrsrsr. Na verdade eles só querem saber, pra passarem um medicamento adequado pra vocês!!!

http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/saude-mulher/cuidado-ao-misturar-anticoncepcional-outros-remedios-675385.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...